sábado, 19 de março de 2016

Previsão do Dia, pelo TempoClima

Texto originalmente publicado no Facebook dia 18/03/2016
Uma onda avassaladora de calor continua a avançar pelas regiões mais populosas do país. Com um aumento tão drástico de temperatura assim, provocado em parte por uma massa de ar quente detectada na última quarta-feira, é melhor o pedestre pensar duas vezes antes de ir às ruas, pois também aumentam as chances de pancadas durante o fim da tarde.
Enquanto a frente fria parece distante, aconselhamos a todos que mantenham-se hidratados, lavando o rosto em água fria ao menor sinal de irracionalidade. Em caso de tempestade, procurem abrigo ao invés de abrir o guarda-chuva ou aparelhos eletrônicos, que podem servir como para-raio em locais abertos. Aproximar-se de árvores pode ser uma opção igualmente letal, esteja você disposto a serrá-la ou defendê-la.
Na região norte, a temperatura parece mais amena, na casa dos 30°C.
No nordeste, os termômetros registram um aumento de temperatura incomum para a época, que até pouco tempo costumava girar em torno dos 13°C.
No sudeste, o verão parece ainda não ter terminado, registrando os maiores índices de calor desde 1992. O dia de hoje pode registrar uma máxima de 45°C.
Na região sul, oscilações anormais de temperatura durante o dia indicam uma mínima de 15°C e uma máxima de 45°C.
O centro-oeste continua extremamente nublado, aguardando mais pancadas a qualquer instante.
Diante desse cenário, a Prefeitura de Bom Senso, muito afetada pela situação, soltou uma nota lamentando novamente a falta de planejamento para um sistema de drenagem operante em todos os lados do país, o que vem comprometendo muito a saúde pública dos cidadãos nessa temporada tão imprevisível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário